Coluna: Hipocrisia… Até quando? – Marco Gomes

 Quando o Inferno é Melhor do que o Paraíso

Por: Marco Gomes


Nos dias atuais, é até “clichê” dizer que a sociedade é hipócrita. Disso todos nós sabemos, mas, ainda sim, eu me choco diante de certos casos, que ultrapassam todos os limites dessa “clichêzisse” exaurida no cotidiano.

No último dia 24 de abril, o portal norte americano “Advocate.com” publicou uma notícia sobre um transexual que foi demitido, justamente, por ser transexual. Calma, eu vou explicar… A história é mais ou menos assim: Mia Macy, que atualmente é uma mulher, se inscreveu para um concurso público, e na época da inscrição, “ELA”, ainda era “ELE”. Depois, quando foi aprovada no concurso, “ELE”, já era “ELA”. E isso, claro, foi um choque para seus superiores. Cinco dias após o início do trabalho, ela foi demitida. Qual foi o motivo alegado para a demissão dela? Corte de pessoal. E o mais interessante disso é que mais tarde, ela descobriu que havia outra pessoa em seu lugar… Isso mesmo! O tal “corte de pessoal”, valeu apenas para “ELA”. Que inusitado, não?

Outro dia eu estava assistindo um desses seriados americanos bobinhos, mas que tinha uma situação muito parecida: Duas moças disputando uma vaga de emprego, uma gordinha, extremamente competente, organizada e realizou todas as tarefas com êxito… E negra! A outra, uma lindinha, um desastre, burrinha e fez tudo errado… E branca! Preciso continuar a história? É claro que a branca foi contratada.

O segundo exemplo era só teoria. Mas seria só teoria mesmo? E quanto à prática? O primeiro exemplo foi apenas um “caso à parte”?

Já cantava Renato Russo: ♪ “(…) Vamos celebrar os preconceitos, a ganância e a difamação, o voto dos analfabetos (…)” ♫

Acho que as pessoas que escutam essa música, não entendem que é apenas uma crítica. Ironia; Sarcasmo; Desdém… Como preferir… (Por favor, caso não saiba o significado disso tudo, recorra a um dicionário, urgentemente, antes de me interpretar de forma equivocada).

O fato é que não dá mais. Não dá para ficar quieto diante de todos esses absurdos! Você acha que dois homens – ou duas mulheres – se beijando é coisa do capeta? Pois bem, eu tenho algo a lhes confessar… Eu prefiro o Inferno Do Respeito Mútuo ao vosso Paraíso de Ignorância e Falta de Educação!


Anúncios
Comments
2 Responses to “Coluna: Hipocrisia… Até quando? – Marco Gomes”
  1. A hipocrisia é maior por parte daqueles que se enquadram em certos grupos, os mesmos se julgam merecedor de direitos que, até então não contemplam parte alguma da sociedade: igualdade só no papel, direitos só um sonho, saúde só comprando, felicidade só construindo. Quando criamos cotas e tais direitos que certos grupos reivindicam estamos segregando a maior parte em beneficio de grupelhos, devemos tomar cuidados, pois estamos marchando para uma sociedade que só se baseia no direito própio pois aí descobriremos que o direito coletivo não é da maioria (democracia) e sim do individuo, que queixoso quer ver a ferro e fogo a sua vontade valer, para isso não interessa o que vai custar aos demais. tenho medo do futuro dessa geração de merecedores de direitos.

    • Só teremos direitos se cumprirmos primeiro as nossas obrigações, serve principalmente para a moral, a afeição é particularidade, portanto não é objeto de disputa por exposição. O sábio não se vangloreia de sua sabedoria, se o fizer é tolo. A cor embeleza o nosso mundo, os bons costumes eleva a pessoa. o grupo, partido e sindicato não é a essência do pensamento todo, pois a humanidade nos mostrou ao longo dos anos que há interesses daquele que está no poder, assim temos que ter cuidado. Hoje se vende a mentira como a maior das verdades, e ainda encenam a verdade com a mentira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: