Skinheads gays lutam por fraternidade na Inglaterra

Por Nelson Neto

Skinheads estampam com frequência manchetes dos noticiários do Brasil e do mundo por agredirem negros, mestiços e gays. A revista HHomo resolveu buscar membros deste grupo que são do bem e encontramos.

Foto retirada do site: http://www.oi-skinhead.com/

Darren Ardron é membro de um grupo inglês chamado “Manchester Gay Skins”, que foi fundado há oito anos e os frequentadores se reúnem para conversar e se divertirem a moda skin. Eles promovem o “Gay Skinhead Weekend” onde vários skinheads gays do Reino Unido se juntam e discutem diversos assuntos, mas eles não são um grupo político, racista e muito menos homofóbicos, e nem poderiam.

Perguntamos como surgiram estes skinheads gays na Inglaterra e ele nos disse que “o assassinato de gays por skinheads é o que levou a cultura skinhead gay. Inicialmente os homossexuais se vestiam como skinheads para evitar serem atacados pelos homofóbicos” e continua, “com o tempo a nossa própria cultura se desenvolveu, mas baseada na fraternidade e na tolerância com movimento skinhead original na Grã Bretanha, em meados de 1969”. completou Darren.

No Brasil existe um grupo chamado Ação Antifascista, entretanto não conseguimos falar com nenhum membro, que por outras reportagens já participou da Parada Gay de 2011 e tem gays skinheads. Darren diz que “ainda há muito estigma associado a ser gay, como estou certo que você vê no Brasil, nosso grupo skin é sobre o agrupamento de pessoas que pensam em conjunto e querem promover o sentido de família e de fraternidade” explica o membro do Manchester Gay Skins.

Darren diz que a sexualidade está em segundo plano e o que importa é o estilo de vida que vive e gosta de viver “aqui na Grã Bretanha, os chamados ‘straight skins’ ainda nos olham com desdém, por sermos skinheads gays, mas muitos estão vendo que somos skinheads, a nossa sexualidade é secundaria” completa.

Anúncios
Comments
One Response to “Skinheads gays lutam por fraternidade na Inglaterra”
  1. Just wish to say your article is as astonishing. The clarity in your post is just great and i can assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: