Americanos fazem petição para alterar o significado de “casamento” no Dictionary.com

Mais de 80 mil pessoas já assinaram uma petição pedindo para o Dictionary.com expandir sua definição de casamento incluindo casais do mesmo sexo.

O organizador da petição, Raven Mike, escreve:

“Especificamente, com cerca de 50 milhões de visitantes por mês, queremos que o Dictionary.com corrija a definição de casamento. O Dictionary.com diz que o casamento é uma ‘instituição social em que homem e mulher constituem a decisão de viverem juntos como marido e mulher por compromissos legais, cerimônias religiosas, etc’ e descreve o casamento homossexuao como uma ‘instituição semelhante envolvendo parceiros do mesmo sexo. Por que existe a separação do “tradicional” para outro tipo de união? Por este motivo é necessário corrigir sua definição”.

Alguns dicionários mais importantes já refletem a realidade de que o casamento não se limita aos casais heterossexuais. Steve Kleinedler, editor do The American Heritage Dictionary, descreveu a mudança de um dicionário de 2009, “muitos termos sociológicos sofreram mudanças nos últimos 150 anos, como a sociedade muda. As palavras: família (não é mais limitada as estereotipadas unidades nucleares) e gay (como o sentido tradicional “alegre”) fornecem excelentes exemplos. Com a legalização do casamento em sete países e cinco estados dos EUA a palavra muda de ‘codificação”, independentemente da orientação sexual” diz Steve.

Ele ainda cita um exemplo, “esta nova realidade nos levou a rever a definição da palavra da seguinte forma: ‘A união legal de um homem e mulher como marido e mulher, e sem algumas jurisdições, entre duas pessoas do mesmo sexo, normalmente implicam obrigações legais de cada pessoa para outra’”, explica.

Esta definição do The American Heritage Dictionary é simples e incontestável. Mesmo os maiores inimigos do casamento igualitário não podem contestar o fato de que em algumas jurisdições duas pessoas do mesmo sexo podem se casar entre si.

Anúncios
Comments
One Response to “Americanos fazem petição para alterar o significado de “casamento” no Dictionary.com”
  1. Hershel Fouty disse:

    There is visibly a lot to know about this. I consider you made some good points in features also.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: